Sogra manda carta de boas maneiras para futura nora e o conteúdo cai na Internet



Uma britânica jamais imaginou que o e-mail que enviou a sua futura nora fosse causar tanto furor na Internet. Carolyn Bourne, de 60 anos de idade, uma florista de Devon, sul da Inglaterra, enviou instruções precisas sobre etiqueta, uma espécie de guia de boas maneiras, a Heidi Withers, de 29 anos, a noiva de seu enteado Freddie. A futura nora, aparentemente ofendida ao receber a mensagem, enviou-a para suas amigas, que por sua vez divulgaram a mensagem na Internet, que, entre outras coisas, expressa o seguinte:
Já é hora de que alguém te ensine bons modos. Obviamente que você não tem nenhum e sinto pena por ti. De qualquer forma se desejar ser aceita pela ampla rede da família Bourne, sugiro que faça algumas aulinhas com especialistas... Estes são uns pequenos exemplos de sua falta de modos:

1.Quando for uma convidada em casa alheia, não fique falando sobre o que gosta ou não de comer -a não ser que seja alérgica a alguma coisa-. Também é muito feio reclamar que não lhe serviram suficiente quantidade de comida. Não se começa a comer antes que os demais. Não se pegam porções adicionais sem a permissão do anfitrião.
2.Quando for uma convidada em casa alheia, não fique na cama até tarde, sobretudo em casas onde todos levantam cedo. Isto perturba as normas do local.
3.Nunca insulte uma família da qual fará parte em qualquer momento e definitivamente, não em público. Deduzo que queria fazer uma brincadeira, mas a reação no bar, mais do que risos, gerou pânico.
4.Você é bastante mal agradecida. Devia me entregar uma carta escrita a mão. Nunca me escreveu para me dar o obrigado por todas as vezes que dormiu aqui em casa.
5.Regularmente, gosta de chamar a atenção. Talvez deva se perguntar o por que disso.
6.Ninguém se casa em um castelo, a não ser que viva em um. É imprudente ter estes ares de celebridade. Entendo que seus pais não são capazes de contribuir em grande parte com as despesas de seu casamento. (Não há nada de errado nisso, ainda que a convenção fizesse supor que poderiam ter poupado para o casamento de sua filha). Se este for o caso, seria mais próprio de uma dama elegante, baixar a cabeça e ter um casamento modesto como corresponde à gente de seus rendimentos.
Não deve restar dúvida que Dona Carolyn é daquele tipo de inglês tradicional metido e assoberbado, mas Heidi pelo jeito também não é flor que se cheire.
Mas barraco é barraco. Não importa se é aqui ou na inglattera. Desta forma a coisa entre as duas famílias se tornou uma guerra. Ontem, o pai da noiva, Alan Withers, 64, disse que Carolyn Bourne tem a cabeça muito próximado rabo e que por isso as vezes se confunde quando fala e caga.
A baixaria é tanta que um tablóide escarafunchou a vida de Dona Carolyn e diz que ela não deveria se portar de forma tão soberba assim pois casou grávida em 1974. Além de que está agora em seu terceiro casamento.
Heidi Withers disse que ainda quer se casar com Freddie Bourne apesar do e-mail enviado por sua madrasta.


Compartilhe este artigo :


Share

0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!