25 Pessoas Que Você Vai Querer Conhecer



1 -  Este Fulano Que Fez a Vovô Tirar-lhe Essa Foto



2 - O Dono Desses Cães



2 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Conheça Marracuene, o Hipopótamo Solitário do Zoológico de Maputo



O hipopótamo, denominado Marracuene, é o animal mais velho do Jardim Zoológico, de Maputo, diz-se que não goza de boa saúde. Pelo que tudo indica há já muito tempo que não é visto pelo veterinário que toma conta dos poucos animais que restam.

A sorte do hipopótamo é a de viver de capim. Mas está só e entregue à sua solidão. Come capim e bebe água da sua jaula, também não muito limpa. Ainda resiste e apesar das fracas visitas, continua bem disposto e gordinho.




0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Tradução de uma carta de demissão



A verdadeira mensagem escondida naquelas palavras bonitinhas e emocionantes...



Prezados Colegas - Malditos Escravos

Chegou a minha vez de me despedir de todos vocês. Os últimos anos foram magníficos no desenvolvimento da minha carreira, mas é hora de partir em busca de novos desafios profissionais.
Estou saindo desta merda. Após anos de exploração sem sentido, baixo salário e horas-extras não remuneradas, finalmente consegui encontrar um emprego melhor que este.



0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Carta dos Estudantes Moçambicanos em Resposta às Declarações do Governo



Estudantes Reclamam de Condições Precária

Os Estudantes Moçambicanos da Universidade Internacional de África no Sudão, enviaram uma carta ao nosso jornal em resposta às declarações do governo (Leia: Governo distancia-se de bolseiros moçambicanos no Sudão e 45 Estudantes moçambicanos no Sudão denunciam “precárias condições” de vida). Passamos à seguir a apresentar o conteúdo da carta.


ESTUDANTES MOÇAMBICANOS NA UNIVERSIDADE INTERNACIONAL DE ÁFRICA-SUDÃO 
Os estudantes moçambicanos na universidade acima citada vêm por este meio manifestar o descontentamento quanto ao pronunciamento do Governo (Ministério da Educação e Instituto Nacional de Bolsas de Estudo) face à situação em que se encontram. Recordamos que em nenhum momento colocámos o Governo como responsável pelo nosso envio, mas sim certas personalidades a citar:
Yussufo Fábula (827073520), Tayob da Silva Cadango (824516760), Tembo Luís (823880430) e Adamo (843405061), conforme vem na carta anterior publicada pelos meios de comunicação social.
Queremos deixar claro que a carta que enviámos ao INBE não difere da carta que enviámos ao MINED e ao Ministério da justiça, cujo objectivo não era de furar os cofres do Estado, apesar de carecermos de fundos para custear os nossos estudos, pois que é bem sabido que as verbas que o Estado atribui são para uma determinada classe e nós estamos a quilómetros dessa classe. Mas para além disso, a carta abordava problemas sociais em que estamos afogados e que para a solução dos mesmos é imperativa a intervenção do Governo.
Acham que se fossem somente problemas financeiros, seria necessário metermos o problema no Ministério da Justiça? Qual é o ensinamento que devemos colher deste distanciamento do Governo? O que quer dizer com isso? Já não somos considerados moçambicanos? Ou já estamos fora das leis moçambicanas? Quer dizer que se alguém comete(r) injustiça contra nós não será julgado? E quando cometermos qualquer irregularidade não seremos julgados só pelo simples facto de sermos enviados ilegalmente por organizações islâmicas? Esclareçam bem este distanciamento.
Voltamos a recordar que a carta que foi enviada aos meios de comunicação social foi uma denúncia. Nós, como estudantes, fizemos uma denúncia perante o Governo contra os responsáveis pelo recrutamento dos moçambicanos. Porque é que o Governo não está interessado em ouvir-nos?
A carta foi muito objectiva e clara, surpreende-nos agora ao notarmos a falta de percepção de certas personalidades.
Para melhor esclarecimento, referimo-nos aos problemas sociais e é neste ponto onde se centraliza a verdade e o Governo considera isso UM café da manhã. Lembrem-se, quando trouxemos o discurso do senhor Fábula que dizia: “...QUEM É O GOVERNO? NÓS SOMOS O GOVERNO! SE FIZEREM A CARTA AO GOVERNO, A CARTA VEM A NÓS ...QUEM DO GOVERNO VAI JULGAR-NOS ? EU SOU ADVOGADO, ESTOU EM CONDIÇÕES DE ME DEFENDER A QUALQUER HORA, E VOCÊS ? QUEM É O VOSSO ADVOGADO ? E COMO SE NÃO BASTASSE SÃO POBRES E MEDROSOS. QUEM DE VOCÊS ESTÁ CAPACITADO PARA FALAR COM O GOVERNO ? VEREMOS QUEM SERÁ OUVIDO PERANTE O GOVERNO...” parecia mentira, mas agora não precisamos de usar óculos para ver. Hoje quem o pode contrariar? De certeza que ninguém. Ele é o Governo e ninguém o vai julgar…
Hoje é o Governo a fingir que não vê perante uma situação visível PARA todos. Ontem foi o Papá Guebuza a dizer: ''Temos que lutar contra o crime organizado'' e hoje é um membro do Governo que diz "o Governo distancia-se dos estudantes moçambicanos no Sudão”. Porquê?
Na nossa percepção, o crime organizado é abrangente, tanto é que estamos perante o mesmo. Recrutaram jovens moçambicanos do nível médio (12ª classe) para estudarem fora do país como bolseiros, pagaram bilhetes de avião, deram 300 dólares, depois da chegada condicionaram-lhes o financiamento da bolsa à integração num grupo sem objectivos claros. Não é isto um crime organizado? Recentemente, a ministra da Justiça Benvinda Levi falava sobre a chamada "lei de protecção dos denunciantes" que foi aprovada por unanimidade das três (3) bancadas parlamentares na Assembleia da República. A questão que colocamos é: A ministra da Justiça não recebeu a nossa denúncia? Se recebeu, qual é a protecção que temos?
Porque é que o Governo não quer investigar o assunto? Não acham perigoso 45 estudantes fora do país sem a concepção do Governo? Só pelos discursos dos responsáveis é visível que existem muitas obscuridades.
Quando o Ministério da Educação diz que "os estudantes foram enviados para prosseguir com os estudos de foro religioso", talvez seja pela nossa falta de vocábulos apropriados, ou pelos nossos erros ortográficos e gramaticais que o fazem chegar a esta conclusão, pois como é sabido estamos num país onde a língua oficial é o Árabe. Cientes da nossa falta de uso correcto da língua portuguesa, as nossas tamanhas e sinceras desculpas. Mas a verdade é que estamos num mundo académico, como referimos na carta anterior, a fazer os seguintes cursos: engenharia, informática, letras, economia, direito, educação, ciências puras e aplicadas, e medicina.
Esperamos que o Governo moçambicano lute contra o crime organizado, contra o espírito de deixa andar, corrupção e mais actos maliciosos que afectam a sociedade moçambicana. Pedimos aos membros do Governo que ajudem o Papá Guebuza nessa luta, porque não basta só o Presidente lutar. Enquanto os membros do Governo, imprensa, sociedade civil e o povo em geral não lutar, dificilmente teremos o Moçambique que tanto almejamos.
Mas saibam que enquanto o Governo se distância de nós, os responsáveis pelo recrutamento de jovens moçambicanos para este país não estão parados, pois meteram uma queixa contra os estudantes que redigiram a carta e, como resultado disso, em menos de cinco (5) dias fomos notificados três (3) vezes e num dos encontros fomos demasiadamente ameaçados. E até então, estamos sem saber o que farão de nós uma vez que não tivemos nenhum resultado nos três encontros, e acima disso o nosso Governo distancia-se de nós.
O que mais nos inquieta é o facto de ter chegado um pedido de identificação civil de cada estudante, contacto, cuja proveniência era indispensável na identificação. Segundo Sualeh Mustafa, um dos filiados dos responsáveis pelo recrutamento dos jovens moçambicanos a este país, o pedido vem do director nacional do INBE, Octávio de Jesus, com quem manteve contactos e da Polícia de Investigação Criminal de Moçambique (PIC) .
A questão que se coloca é: se considerarmos verdade, porque é que a Polícia de Investigação Criminal, ao invés de entrar em coordenação com os queixosos, entra em coordenação com as pessoas sobre as quais pesam as acusações? E se não considerarmos verdade, qual é a liberdade que os tais responsáveis têm de usar a Polícia de Investigação Criminal e o Instituto Nacional de Bolsas de Estudo para o levantamento da nossa identificação? E para que objectivos?
Encerramos o nosso discurso pedindo ao Governo para intervir na resolução do caso, e pedimos ao mesmo para ter uma comunicação directa com os queixosos, uma vez que até então nunca tivemos diálogo com nenhum membro do Governo face ao nosso caso, pelo que aguardamos a vossa justa intervenção.

Fonte: http://www.noticias.mozmaniacos.com/2012/05/estudantes-mocambicanos-no-sudao.html


0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Se Você Tem Medo de Altura Não Abra Aqui



Bom. Eu Avisei...














0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Então é Isso, a Polícia de Moçambique Agora Já Sequestra



Parece que alguns senhores da PRM não estão muito bem da cabeça....

PRM

Para além de não fazerem nada além de ficar circulando o cidade toda exigindo BI's e recolhendo migalhas dos infelizes que são apanhados sem esse documento de identificação, os chamados "cinzentinhos" tiveram a incrível ideia de sequestrar um empresário madeireiro para posteriormente pedir resgate.
Conta-se que um grupo de agentes da polícia foi até a uma casa durante a noite onde o homem participava dos festejos de bodas de sua irmã (prima, ou algo assim), apresentaram uma ordem de prisão supostamente ratificada pelo juiz (não que isso mude alguma coisa) e o levaram à cela. O que acontece é que quando a família vai até ao lugar onde o fulano estava encarcerado, eles tem a incrível notícia: Ele Não Está Aqui e Não Sabemos Onde Está.
A família conta que recebeu um telefonema de um agente exigindo uns tantos quantos milhões para para soltá-lo (isso eu chamo de resgate).

Eu continuei acompanhado os noticiários para ver como isso iria acabar e para minha pouca surpresa nunca mais se falou nesse assunto, pelo menos até onde sei.
Pensando bem, mesmo que a polícia apresente uma justificação, haaaaaaaaaaaaaaaaaa, xkupa la, os gajos sequestraram e prontos pah, não há justificação aceitável.

Parece que temos muitos malucos saindo da ACIPOL (Academia de Ciências Policiais, or smhtn like that)



0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Uma Mensagem Interessante Num Sanitário Algures em Maputo



Então senhores responsáveis pelos sanitários nas várias instituições do nosso país, Por favor, parem de ficar colando mensagens de instruções de como usar a sanita. Isso é ridículo.

O Pedido

Texto da foto

A Resposta

Texto da resposta.



0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Adultos Versus Animais (Diferenças)














Não Deixe de Ver Também:
Beijo


0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Porque Existem Poucas Engenheiras?



Vários cientistas apresentaram suas teses sobre este tema, muitos deles disseram coisas interessantes, talvez até me convenceriam se eu não conhecesse o verdadeiro motivo, que passo a apresentar agora.

Mulheres


0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

O Urso Polar Mais Preguiçoso do Mundo




Directo do Ártico para sua tela, aqui está o mais preguiçoso urso polar já filmado. Este urso polar foi gravado em Churchill, no Canadá.

Vá trabalhar seu urso preguiçoso!


Mais Posts de Animais:
2leep.com


0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Viagem Por Moçambique: Reserva Especial de Maputo




Chegamos a reserva Especial de Maputo e antes de começarmos a falar dela, vamos ver alguns dados úteis sobre este paraíso natural.

Localização/superfície 

Com uma superfície de 700 km2, esta reserva é localizada no distrito de Matutuíne na Província de Maputo e foi legalmente criada através do Diploma Legislativo n.º 1994 de 23 de Julho de 1960.

Espécies protegidas

A área foi estabelecida essencialmente para proteger elefantes, tendo beneficiado da introdução do rinoceronte branco em 1977.

Vegetação e Fauna

Vegetação


A REM possui componentes na costa e no interior, com uma vasta gama de tipos de habitat e um remarcável valor de biodiversidade. A sua ligação com o Maputaland Centre of Global Plant Diversity, rico em diversidade de espécies e em endemismo, particularmente na avifauna, herpetofauna e hyctiofauna.

A REM é interessante por várias razões:

Maputaland Centre of Plant Diversity: a área situa-se numa parte deste centro de endemismo significante de plantas, uma das quatro únicas identificadas na África Austral. A área está na posição estratégica do limite sul dos trópicos e contém espécies das zonas temperadas do sul.
Apresenta uma surpreendente variedade de combinação de comunidades de plantas e ecossistemas, algumas das quais não são protegidas em mais nenhum lugar na África Austral.
Terras húmidas de significado internacional: a reserva e seus arredores possuem uma variedade de comunidades de terras húmidas, incluindo as margens estuarinas.

Fauna



Larga população de mamíferos


A REM possui uma população superior a 300 elefantes concentrados na parte noroeste da reserva. É única população remanescente de elefantes na província de Maputo. É a que se situa mais a sul do continente além das do Parque de Elefantes de Tembe e do Parque Nacional do Addo (África do Sul). Suspeita-se que esta população e as de Tembe constituam um grupo genético muito particular.


Além do elefante (Loxodonta africana), pode se ver os seguintes mamíferos: chango (Redunca arundinum), cudo (Tragelaphus strepsiceros), piva (Kobus ellipsiprymnus), changane (Neotragus moschatus), cabrito cinzento (Sylvicapra grimmia), cabrito vermelho (Cephalophus natalensis) e o hipopótamo (Hippopotamus amphibius).

Aves




Foram identificadas cerca de 337 espécies de aves incluindo o Stanley bustard e o Pel's fishing owl. A reserva comporta uma variedade de espécies de aves graças aos tipos de habitat, incluindo algumas listadas pela CITES, e três espécies e 47 subespécies que são quase endémicas ao Maputaland Centre.


Espécies marinhas: A reserva possui pelo menos três espécies de peixe, endémicas ou quase endémicas ao Maputaland Centre. A fauna marinha é muito variada, incluindo baleias, golfinhos, tartarugas marinhas que nidificam ao longo da costa e inumeráveis espécies de peixes.



Populações de répteis 


A reserva contém uma considerável população de crocodilos do Nilo, a mais larga a sul de Gorongosa. O nível de endemismo é muito elevado.


Mais conhecida como a Reserva de Elefantes localiza-se na Província de Maputo, no Distrito de Matutuíne e é um Parque Natural. Fica a caminho da Ponta do Ouro mas se for de carro por Boane prepare-se para uma aventura bem saltitante, pois a estrada é de terra batida. E raramente dá tréguas. Mas tem paisagens bonitas e a população é muito amável. Neste percurso da estrada vê a ponte por onde passa o combóio sob um rio com pequenas represas de água onde encontrará uma algazarra de crianças deliciadas a refrescarem-se nas suas águas, ou as mulheres a lavarem a roupa no rio e a secá-la ao Sol. Passa ainda pelo Rio Maputo, igualmente bonito. E por imenso campos cultivados.


Por companhia terá ao longo da estrada cabras, cabritos e várias manadas de vacas com os seus pastores de palmo e meio. As mulheres carregam bidons amarelos e azuis de água à cabeça, fazendo-nos pensar que nascemos com a sorte de precisarmos apenas de abrir uma torneira para ter este bem tão precioso. E, no entanto há quem necessita de andar quilómetros para encher um garrafão de cinco litros.
Ao longo do caminho verá eucaliptos que dão um cheiro agradável ao ambiente, assim como algumas árvores a anunciarem que estará perto da Reserva de Elefantes, as mais secas, aquelas que estes mamíferos adoram sucar as suas raízes.


Se for por Catembe a viagem será apenas de uma hora e meia por estrada mas terá de apanhar o ferry boat, conte com uma hora mas é menos cansativo. A Reserva Especial de Maputo ainda está a despertar. É mesmo selvagem, por isto será uma delicia para quem ama de verdade a aventura.

Ainda há muito para fazer. A estrada dentro da Reserva é de areia pelo que alguns troço são macios mas outros a estrada é mais dura. Há partes em que a vegetação é mesmo cerrada mas sempre de um verde intendo. Este Parque ainda está em desenvolvimento mas bem recuperado poderá ser um diamante em bruto para o turismo de Maputo.


0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!

Caçadores de Mel no Nepal: O Pior Trabalho do Mundo



No alto do sopé do Himalaia, os destemidos Gurung arriscam suas vidas para chegar à uma enorme concentração de abelhas afim de colher o maior favo de mel do mundo.











 


Você ainda acha que seu trabalho é duro?


Conheça Também os Caçadores de Jiboais

Um trabalho bem feito é a satisfação garantida.


0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!