Feijão Nhemba


Feijao-nhemba

Sobre Receita

Tipo:
Dificuldade:
Tempo:

Este artigo não traz nenhuma receita, é apenas um esclarecimento da dúvida de muitos dos nossos leitores da secção de gastronomia, que questionam sobre o tipo de feijão a que nos referimos quando falamos de feijão nhemba nas nossas receitas.

Feijão nhemba, que é nada mais nada menos do que aquilo que chamamos de Blackeyed Peas em inglês, ou Feijão frade no Brasil, já ouvi também pessoas a chamarem-no de feijão cafreal por aqui. Este tipo de feijão constitui a base alimentar de muitas populações rurais moçambicanas devido ao seu elevado valor nutritivo a nível proteico e energético e à sua fácil adaptação a solos de baixa fertilidade e com períodos de seca prolongada.

É este tipo de feijão usado para fazer as badjias e outros pratos deliciosos. Para acabar com as dúvidas deixamos uma foto logo abaixo.

Feijao-nhemba-fresco

Feijão Nhemba Fresco

Deixe Seu Email e Receba Artigos em Primeira Mão:



Sobre Matope José

Ver Meus Artigos

Fundador e colunista do portal. Profissional de Marketing Digital e Gestão de Carreira. No blog do Moz Maníacos escrevo sobre cultura, gastronomia, tecnologia e um pouco de tudo sobre Moçambique.

A sua opinião faz a diferença. Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Close
Seja bem vindo a bordo!
Siga-nos na sua rede favorita!

Get it on Google Play