Artistas de Moçambique: MC Roger




Bom antes de começar, vou, como sempre, lembrar que eu e os restantes editores do Moz Maníacos não temos nenhuma ligação com o artista em questão, então oh MC, isto não é nada pessoal.

Encontrei um texto pobre mais super interessante na Wikipédia que acho que vale a pena partilhar aqui com vocês, assim poupo meu tempo fazendo apresentações.

Mc Roger (pseudónimo de Rogério Dinis) é um cantor moçambicano de Ragga e apresentador do programa de televisão "Músicas d'África" da RTP.

Mc Roger revelou-se como estrela da música moçambicana, na sua aparição em "Black and white é o que esta a dar". Foi ainda apresentador de Música Soul e de Clube Mc Roger, este último, apostado na divulgação da música africana jovem.

Provavelmente esse texto foi escrito pelo próprio MC Roger ou por um dos seus amigos da auto-estima, e nem preciso falar porquê.

Mc Roger, cantor de todos os estilos que "batem no momento" amado por muitos, odiado por alguns e ignorado pelos amantes do bom senso (como eu), é uma celebridade inegável em Moçambique e autodenominado Super Star dos PALOP. Tanta popularidade se opõe a sua habilidade lírica que é um desastre completo, na verdade uma vergonha, esse é provavelmente o motivo que faz com que todos seus singles tenham a participação de um artista para o ajudar a tapar os buracos feitos pelo MC nas "suas rimas".

Não só as letras são um problema, mas a própria habilidade vocal é tão lamentável que chega a ser cómica  Uma voz bonita consegue fazer com que uma letra inconsistente seja ignorada, mas infelizmente o nosso querido MC também não pode contar com esse recurso porque sua voz consegue ser mais perturbadora do que a total e completa falta de rimas consistência nas letras do cantor.

Há 10 anos as músicas do MC Roger não soavam tão mal como agora, mas acontece que se você colocar um CD dele daquela época e um actual  irá notar que não houve evolução nenhuma.


Provavelmente este texto não mude muita coisa na cabeça das pessoas pois grande parte da população se identifica com o MC, tendo em conta que grande parte da população é composta por crianças (por isso as ama), analfabetos, semi-analfabetos, mini-analfabetos, pessoas sem opinião ou que não tem o básico do bom senso. 

A resposta do MC Roger para este tópico provavelmente seria: "isso é falta de auto-estima, é inveja, etc" e aí eu me pergunto: qual ser humano em sã consciência invejaria tamanha inabilidade musical e intelectual? Como uma coisa dessas aumentaria minha auto-estima?
Pode usar Giorgio Armani, Gucci, pode ir ao Brasil, a Portugal, pode ganhar asas e até cantar em inglês isso não muda o facto não saber cantar.

Oh Rogério Dinis, eu gosto de te ver de fato e gravata e fazendo pose de Homem de negócios e escovando a Frelimo, então aproveite e fique nesse ramo e deixe essas coisas de música pra quem realmente sabe, e se sentir falta da fama invente algo que realmente saiba fazer que nós o receberemos de braços abertos em nome dos velhos tempos. 


Veja Também:


Compartilhe este artigo :


Share

1 comentário:

  1. Poxa! Pensei que fosse a única a reprovar o conteúdo da música de MC...até parece que tiraste as palavras da minha boca.....Uma sugestão: ele podia ficar na publicidade mesmo

    ResponderEliminar

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!