Mulheres adoram homens com cicatrizes




Para as mulheres atraírem os homens devem usar roupa vermelha, já os homens com cicatrizes são mais atraentes para mulheres que procuram relações de curta duração, descobriram cientistas.

Anteriormente se pensava que a cultura ocidental considerava as cicatrizes uma característica indesejada, enquanto culturas que não são do ocidente as consideram como um sinal de maturidade e força, segundo cientistas da Universidade de Liverpool e Stirling, no Reino Unido.

Mas agora pesquisadores descobriram que mulheres ocidentais acham as cicatrizes atraentes e podem associá-las a bravura e saúde.

Uma das descobertas foi que os homens acham atraentes as mulheres que tem ou não cicatrizes.

Os voluntários e voluntárias da pesquisa olharam fotos de homens e mulheres com cicatrizes faciais causadas por ferimentos ou doença. Em seguida respondiam quão atraente achavam que aquelas pessoas seriam para uma relação de curta e de longa duração.

Segundo os cientistas, talvez as mulheres pensem que os homens com cicatrizes são melhores para relações de curta duração, pois elas podem ser um símbolo de masculinidade, uma característica ligada a níveis altos de testosterona e que indicam boas qualidades que podem ser transmitidas para os filhos.

Homens sem cicatrizes podem parecer mais afáveis e portanto mais adequados para relações de longa duração.

Estes resultados mostram que nós podemos ter mais características em comum com culturas orientais do que pensamos.


Compartilhe este artigo :


Share

0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!