Estátuas Politicamente Incorretas



Uma escultura gigante de um bebê de sete meses de idade pelo artista Marc Quinn, intitulada "Planet 'em Chatsworth House, Derbyshire, na Inglaterra.
Escultura de São Venceslau sobre um cavalo de cabeça para baixo, por David Cerny, Passagem Lucerna (Pasáž Lucerna), Nové Město. Praga, República Checa.
Fighting Stallion Monument no Crazy Horse Memorial (Dakota do Sul).
"Vigelandsparken" em Oslo, Noruega.
Vaca derretendo em Budapeste.
De Vaartkapoen, por Tom Franzen
Esta peça controversa  foi criada pelo artista italiano vivo mais famoso, Maurizio Cattelan. A escultura - oficialmente intitulado L.O.V.E. mas popularmente conhecido como o dedo médio - tem a forma de uma mão enorme, lindamente esculpida em mármore de Carrara - o mesmo material usado por Michelangelo e Bernini. Mas o seu dedo médio é estendido para o céu em um gesto obsceno.

Cumulus, por Miriam Lenk.

Um gigante de 100 metros de altura emerge da terra nesta famosa escultura de alumínio. O braço alcança 17 pés no ar, enquanto a boca está permanentemente fixada em um grito silencioso. O despertar foi criado por J. Seward Johnson Jr., para a Exposição de Escultura em 1980 em DC.
Pelo escultor tcheco David Cerny.
Estátua de suspensão, Praga, República Checa. Ninguém está a cometer suicídio. Não se preocupe! É uma estátua de bronze pendurado de um dos edifícios que representam a queda do comunismo. Também pelo artista David Cerny.
Estátua de uma menina e seu cachorro com a visão icônica de Macau - as ruínas do século 17 de São Paulo.


    Compartilhe este artigo :


    Share

    0 comentários:

    Siga o Moz Maníacos no Facebook

    Olá leitor,
    Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!