Artistas de Moçambique: Fred Jossias



Fred Jossias

Depois de duas semanas sem escrever nada sobre os nossos artistas, cá estou eu para falar do Fred Jossias que na minha opinião pessoal (a única que apresentarei neste artigo) só faz parte da categoria dos artistas devido a definição atual do termo Artista, que está muito... enfim, vamos ao artigo.

Fred Jossias, Jossias Geraldo, Jossias Fred, etc, é um apresentador de televisão moçambicano da TV Miramar célebre pelo sua boa disposição e animação,  e pelo seu interesse pela vida alheia expostos no seu programa musical, atracções, "o mais visto do país" com ou sem as áspas (rsss). 

Como eu havia dito inicialmente, não vou expressar minha opinião pessoa acerca do Fred neste artigo (seriam preciosos minutos da minha vida gastos em vão), vou sim apresentar alguns comentários que eu fui armazenando no meu bloco de notas à respeito do Fred tirados de vários Fóruns e sites pela Web.

So... Here We Go Again...

Nota: Os erros ortográficos e a linguagem não é da minha responsabilidade, até mesmo porque já estão todos habituados, não é?

"Deixem o jovem em paz o programa dele e optimo, a educação portuguesa deixou-nos quadrados. Que importa a gramatica? 
se mais de 75% dos que assistem ao programa não sabem ler, escrever nem falar fluentimente o Português. Os programas de entertenimento são um pouco doque Fred faz, palhaçadas, fofocas, por ai. Se mudassem de apresentador (por um Frederico Costa por exemplo), o programa ia perder graça. esta bom assim o programa com o Fred e as suas assistentes fui." (MozBee - Link)

"O jovem Fred não tem nada que o identifica apresentador de um Programa Televisivo. Além de ser um grande fofoqueiro. Já deu o k tinha num programa infantil com palhaço. E neste Atracções a MIRAMAR esta falhar muito com este palhaço de Fred. 

Fui......" 
(Anónimo - Link)

"Ja esra sem tempo de alguem vir a tona reclamar do FRED.
De facto a MiraMar esta a falhar muito deixando o Fred a apresentar o Programa Atracções. Nao se trata de deixar as pessoa serem como sao, ou invadir a privacidade de alguem. Nao se tracta de um artista ou um actor, para quem basta o talento para trabalhar. Trata-se de uma profissao que precisa de alguem treinado e o jovem Fred, infelizmente nao o eh.
Por favor, treinem o jovem, obriguem-no a ler revistas, jornais e sobretudo a gramatica. tem que ouvir radio e ver muitos programas como o dele.
Tambem fuuuuuiiiiii"  (Beto - Link)

"ixiiiiiiiiiiiiiii...deixem o fred em pax" (Link)


"Concordo deixem o fred fazer o seu trabalho, porque n e novidade tdo mundo faz a dita fofoca ou gossip e normal e se es celebridade estas exposto a esse tipo de coisa.
Quanto ao fred em si axo k melhorou bastante e tems se esforcado no k diz respeito a lingua portuguesa ele comecou de baixo e esta ond esta pk merece ainda tem muito k aprender mas p quem comecou sendo palhaco de programa de tv p apresentador merece respeito se alguem axa k ele mentiu va ao programa dele e diga assim o publico fica a saber da verdade e kem axa k o k ele diz e insignificante ligue a tv cabo e veja o nr de shows sem sentido k la aparecem chama se entretenimento pessoal se n gosta mude de canal........mais n disse."  (Neo - Link)

"O palhaço Fred ta a despertar a atencao d muita gent e isso ta muito positivo para aquilo que e a intencao do programa. Temos que admitir que para quem comecou de palhaco em programa infantil de TV, o puto cresceu bastante, ja sabe se expressar...
O puto ta apenas a manter a camada juvenil informada sobre os bastidores das celibridades nacionais e nao ta a fazer mais do que se faz nos paises donde buscamos inspiracao. Vamo la deixar o puto ganhar o seu pao!!!!!!" (Azema - Link)

"Eu acho que o FREDY é um bom apresentador. Contudo, o jovem precisa voltar a carteira, estudar mais um bocadinho.
Se cnhecerem uma escla que oferece uma vaga ao jovem, ajudem-no por favor." (Zacarias - Link )

Embora eu tenha dito o contrário, eu não pude resistir à vontade de deixar uma pequena nota pessoal sobre o apresentador: 
Eu acho que o Fred, o atracções, enfim, o conjunto todo representa aquilo que os moçambicanos são, se o apresentador é um lixo, nós somos os contentores porque somos quem dá audiência ao canal, o apresentador é aquilo que o povo o faz ser, e se ele não muda é porque é assim que o povo é. Eu falei no plural mas eu não vejo TV, logo, sou suspeito para falar mais.

Bom. Eu poderia estender este artigo, mas o gênero e o conteúdo dos comentários é quase sempre o mesmo por isso não vale a pena.

Até pra semana, ou então leia: Artistas de Moçambique: Ziqo. Podes também sugerir um artista aqui.


Compartilhe este artigo :


Share

0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!