Criança Nasce Sem Braços na Beira



Vamos agora da uma olhada neste caso triste que eu ví por acaso num dia desses num dos noticiários da Televisão independente de Moçambique TIM. 

Não é muito comum, pelo menos na cidade da Beira. Uma criança nasceu sem braços e com deficiência numa das pernas. As autoridades hospitalares referem que apesar disso este bebe do sexo feminino apresenta-se com um quadro clínico saudável.
Ainda assim, várias são as pessoas que continuam a questionar a razão porque esta menor veio ao mundo sem os membros superiores.
A medica pediatra no Hospital Central da Beira aponta as possíveis causas que levaram a má formação congénita desta menina que até nasceu com 3 kilos e 130 gramas.
É o segundo filho desta mãe de 17 anos de idade é desempregada. O pai tem 22 anos de idade, igualmente desempregado. Agora a preocupação dos dois é como tornar a vida desta menina comum a de outras crianças.
Durante a gestação desta menina, a mãe apenas teve a possibilidade de efectuar duas consultas pré-natais, sendo que em nenhuma delas tenha sido submetida a uma eco-grafia o que a acontecer ajudaria na preparação psicológica dos pais.  TIM

Não é incomum você encontrar casos desta natureza aquí no blog, todos os dias nós mostramos aquí, casos de pessoas que nós consideramos pessoas especiais pelo mundo todo:


Normalmente essas pessoas tem algum problema já identificado por médicos especialistas e estuda-se sempre uma possíbilidade de cura ou melhoria.
Infelizmente nosso país não tem condicões que nos permitam ir além do espanto e estudar esse caso mais à fundo para evitar um possível caso idêntico no futuro (caso seja possível evitar). É bem provável que ocorram vários casos desse género todos os dias e que não são reportados. 
Seja Como for, esperamos que alguém se solidarize e preste apoio a esta família.


Compartilhe este artigo :


Share

0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!