A Estupidificação de Moçambique: Páscoa



Pascoa Feminina
Evento Público alusivo à páscoa

A páscoa significa coisas diferentes para as pessoas. Os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação, os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito, os pagãos pintam ovos cozidos e adoram Ishtar que é representada por uma lebre.
Para os Moçambicanos existe ainda um outro significado, não só para a Páscoa, como para qualquer data religiosa independentemente da religião. As pessoas aquí chamam vulgarmente de txiling, eu chamo de falta do que fazer mesmo.

Enquanto eu escrevia este artigo, eu recebi um convite para um evento no Facebook: Páscoa Feminina, os detalhes você pode ver na foto no início deste artigo.
Antes de recusar eu fui lá ver os comentários e foi triste o que vi:


Eu sempre digo nos meus artigos que o maior problema do nosso país é a educação. Não importa a quantidade de livros que você ofereça, a pessoa não vai aprender nada se ela não souber ler. A única coisa que aprendemos na Escola é que temos que estudar para garantir um futuro, a unica coisa que aprendemos em casa é ligar a TV ou entrar no Facebook, a TV ensina que as pessoas tem mesmo que se divertir porque a vida é curta, a única coisa que aprendemos na nossa sociedade é que é preciso evoluir (cada um entende os significado de evolução à sua maneira). O facto é que já não se aprende e nem se estimulam valores morais, na verdade moral hoje em dia é um atraso. Não é preciso ser religioso para conhecer o significado da Páscoa para aqueles que a celebram, mas é preciso ter o mínimo de decência para respeitá-la. 

O mais impressionante é que este tipo de evento move os homens, as mulheres que por acaso são estupidamente rebaixadas e ofendidas nesse cartaz, as massas, letrados ou não, ninguém reclama temendo ser tido como um atrasado e anti-progressista.
Bom, eu e os amantes do bom senso vamos continuar falando, não vamos mudar o país mas vamos consciencializar 1,2 ou 3 pessoas do valor que elas tem.

E depois nos criticam quando dizemos que para ser promotor de eventos não precisa ler um livro, basta dizer as palavras chave: BUNDA, SAFADESA, GOSTOSA, DJ, ETC...


Pascoa???



Compartilhe este artigo :


Share

0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!