Celebrações dos 50 Anos da Frelimo em Malhazine, Problemas só




Tinha razão o senhor que escreveu uma vez que sempre que está para acontecer um grande evento em Moçambique o povo é que sofre.

Eu morro em George Dimirov, dois passos de Malhazine, uns 5 minutos do local onde está para decorrer a grande festa da Frelimo e da independência e neste momento estou a escrever este artigo sofrendo de tremendas dores de cabeça por causa do barulho que sai daqueles altifalantes enormes. Eu até tenho alguma tolerância ao barulho, mas fico imaginando o que a vovôs estão passar neste momento e o que irão passar amanhã, tendo em conta que hoje só estão ser realizados alguns testes de som.

Bom vamos lá falar um pouco do espaço onde está erguida a estrutura que irá suportar este grande evento.

Eu lembro que eu e a Vanessa, autora do blog, chamávamos aquele espaço de Machamba, porque desde que aquele lugar foi inutilizado pelos militares, algumas senhoras  faziam suas machambas e era assim até ao Mês passado quando a Frelimo decidiu tomar aquele lugar para si.
O espaço também abrigava um campo de futebol onde já era tradição os jovens encontrarem-se aos sábados para uma partida de futebol além de ser espaço de treino diário para os meninos sempre vencedores do quase extinto Bebec.

E como ficarão as senhoras que viviam do fruto daquela terra? Faz sentido escolher uma zona super habitada para fazer uma feira e um Mega Show desses? Porque não foram escolher um terreno em Marracuene ou qualquer outra zona com espaço para abrigar um evento desse porte?

Para além de destruir as machambas daquelas senhoras e acabar com os sonhos dos aspirantes a jogadores de futebol que talvez seriam os que acabariam com a vergonha que os mambas nos fazem passar, eles ainda removeram jardins e bancas para colocar area vermelha e construir estradas improvisadas nas ruas próximas ao local.

R: E onde está o problema nisso Matope?

O problema é que aquela zona sempre foi uma zona muito calma e vai ser um caos se carros começarem a circular de qualquer maneira na rua como se de uma auto-estrada se tratasse. Ontem eles decidiram fazer um teste e o resultado foi como o que você verá na foto abaixo, congestionamento, txufelagens e moradores irritados porque já não podem circular livremente na rua.


E o pior:

O povo que mora naquela zona está as tintas para essa tal feira, pessoas que moram sei lá onde é que virão dançar, cantar, curtir, fazer barulho e depois irão embora deixando lixo e mais lixo...

E depois vão querer votos...


Compartilhe este artigo :


Share

0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!