[Error:Status Unavailable] O Fim do Whatsapp em Moçambique - Mais um Mito



Whatsapp Mania

Uma onda de pânico atingiu uma grande parte dos usuários moçambicanos do messenger móvel Whatsapp - um dos mais usados em Moçambique. Mensagens de desespero circulam por todos os lados e as pessoas estão a fazer coisas esquisitas e irritantes. Por isso escrevi este artigo. A última mensagem que recebi em massa foi a seguinte:

Olá a todos, parece que todos os avisos eram reais, o uso do WhatsApp custa dinheiro do Verão 2012.
Se você enviar essa seqüência de caracteres para 18 diferentes em sua lista, seu ícone será azul e estará livre para você.
Se você não acredita em mim ver amanhã, 18, terminando o WhatsApp e tem que pagar para abri-lo, isso é por lei que esta mensagem é para informar a todos os nossos usuários, que nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo sua ajuda para resolver este problema. Exigimos que nossos usuários ativos transmitiu esta mensagem para cada uma das pessoas em sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos usando o WhatsApp, se você não enviar esta mensagem a todos os seus contatos, WhatsApp, então sua conta permanecerá inativa com a consequência de perder todos os seu contacts Message de Jim balsâmico (CEO do Whatsapp) tivemos um sobre o uso de nomes de usuário sobre o whatsapp Messenger. Estamos solicitando todos os usuários para encaminhar esta mensagem para sua lista de contatos inteira. Se você não transmitir esta mensagem, vamos levá-lo como sua conta é inválida e ele será excluído nas próximas 48 horas. Por favor, não ignore esta mensagem ou whatsapp já não vai reconhecer a sua ativação.
Se você deseja reativar sua conta após ela ter sido excluída, uma taxa de 25.00 será adicionada à sua fatura mensal.
Estamos também cientes da questão envolvendo as atualizações de fotos mostrando não. Estamos a trabalhar diligentemente no corrigir este problema e será em funcionamento logo que possível. Obrigado pela sua colaboração da equipe do Whatsapp"WhatsApp vai custar-nos dinheiro em breve. A única maneira que ele vai ficar grátis é que se você é um usuário freqüente, isto é, você tem pelo menos 10 pessoas que você conversar com. Para se tornar um usuário freqüente enviar esta mensagem para 10 pessoas que recebem-lo (2 escalas) e seu logotipo WhatsApp deve virar vermelho para indicar um usuário freqüente. Desculpe, não tinha opção!
E Confira agora está mostrando o status de cada contato individual: Status: erro.

O whatsapp está apenas enfrentando um problema nos servidores e em breve a equipa que desenvolve o aplicativo espera resolver o problema que faz com que você não consiga ver o status dos seus amigos e no lugar disso veja: Error:Status Unavailable. Não entre em pânico, não se desespere  não acredite em boatos, não reencaminhe mensagens, use o aplicativo normalmente e quando você menos esperar estará tudo em ordem.



O facto é que desde a sua criação o Whatsapp Mobile Messenger sempre foi pago (custa dinheiro como diz a mensagem) , quem usa pela primeira vez tem 1 ano gratuito para testar e depois disso o usuário tem que pagar para continuar a usar o serviço. E efectivamente tem que pagar.

Bom, eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas desesperadas, enviando artimanhas para que eu continue usando o Whatsapp sem pagar. Eu tenho sempre que explicar que eu já uso o Whatsapp a algum tempo e já adquiri a versão premmium do messenger sem complicações - afinal de contas pago 1 dólar por ano.

O que está a inquietar os moçambicanos não é ter que pagar, mas sim como efectuar o pagamento. E para o alívio de todos, estou aqui para dar uma ajuda.

Antes ponha na cabeça que não importa o que você faça - pode enviar biliões de mensagens para seus amigos do chat, fazer correntes, tirar a bateria, reinstalar o app, mudar a data ou qualquer outra artimanha ilógica que você possa inventar, DEPOIS DE 1 ANO VOCÊ VAI TER QUE PAGAR 1$ PARA USAR O WHATSAPP.

Se você usa o aplicativo a menos de um ano, fique tranquilo, nada vai acontecer até o tempo limite. Quando chegar a hora você será solicitado a fazer o pagamento. Não entre em desespero, relaxa, use o aplicativo, erros no whatsapp são comuns então não faça drama. Isso é obra dos brasileiros (como sempre). No meu mundo nós chamamos isso de spam!


Compartilhe este artigo :


Share

0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!