As Gostosas do Facebook, Um Negócio Que Funciona


Todos sabemos que o Facebook é uma ótima ferramenta para a divulgação, e é graças a ele que muitos Websites e empresas vão a cada dia aumentando o número de visitas e compradores para os seus produtos.
O mecanismo mais conhecido do site é a página de Fãs, onde os usuários ao clicarem no botão Like (Gosto, Curtir) passam a receber atualizações da página no seu Feed de Notícias. Existem várias outras ferramentas disponibilizadas pelo Facebook como a botão curtir, que pode ser inserido em qualquer lugar do site e sempre que um usuário clicar, aparecerá no seu perfil e na barra de atualizações de seus amigos.
Bom, mesmo com todos esses recursos à disposição das Empresas, Blogueiros e Webmasters, existem muitas que aproveitam-se dos usuários leigos (até mesmo de usuários com certa experiência na web), criando perfís falsos e fazendo-se passar por pessoas que muitas vezes não existem para atrair público.
Exemplo quase imperceptível de perfil falso

 

Andei analisando alguns perfis no Facebook e encontrei alguns que apresentavam fotos de mulheres bonitas no perfil (normalmente os usuários não liberam a visualização de fotos para aqueles que não são seus amigos, mas estas liberaram), e fui lá ver todas as outras fotos sem precisar adiciona-las aos amigos e realmente eram todas “gostosas”, e eu não me dei o trabalho de ver a descrição de cada foto. Mas por um mero acaso eu olhei para a descrição de uma das fotos e o que eu vejo? “CONFIRA OS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS DA NIKE NA LOJA ONLINE X A PREÇOS PROMOCIONAIS ” e/ou CONFIRA MAIS FOTOS MINHAS NO SITE XXX .

Desconfiado e não me contentando, fui ver os outros perfis que havia deixado para trás e era a mesma coisa (Visite X, Visite Y, conheça H), encontrei vários perfís falsos que linkavam as fotos à sites de prostituição todos com nomes falsos e fotos de mulheres semi-nuas, provavelmente tirada dos vários perfis de prostitutas que são abundantes na internet e outras são de pessoas que nem sabem que estão sendo expostas por aí.
Os perfis são muito bem elaborados, quase todas apresentam-se como universitárias, o empregador quase sempre corresponde a página de Fãs do empresa que está por detrás da fraude.

Devemos todos ficar atentos e começar a desconfiar das mulheres que sempre publicam fotos provocantes no Facebook e meia volta estão publicando links que não tem nada a ver com a imagem que ela passa a nós, seus amigos.

 


Subscreva ao nosso Canal no Youtube!


Deixe Seu Email e Receba Artigos em Primeira Mão:



Sobre Matope José

Ver Meus Artigos

Fundador e colunista do portal. Profissional de Marketing Digital e Gestão de Carreira. No blog do Moz Maníacos escrevo sobre cultura, gastronomia, tecnologia e um pouco de tudo sobre Moçambique.

A sua opinião faz a diferença. Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Close
Seja bem vindo a bordo!
Siga-nos na sua rede favorita!

Get it on Google Play