Crime Perfeito #2: Dan “DB” Cooper - O Único sequestro não resolvido dos EUA



Dan “DB” Cooper

Ele é fugitivo mais famoso do mundo. Na noite de Ação de Graças, 24 de novembro de 1971, um passageiro com o nome de Dan Cooper embarcou num avião em Portland, com destino a Seattle.

Vestindo terno e capa de chuva, óculos escuros e carregando uma pasta, ele sentou-se silenciosamente na parte de trás do avião. Depois de com calma acender um cigarro, ele pediu um uísque à aeromoça e em seguida, entregou-lhe uma nota que dizia: 'Tenho uma bomba na minha pasta e vou usá-lo se necessário. Eu quero que você se sente ao meu lado. Você está sendo sequestrada.

Ele exigiu 200.000U$ e quatro pára-quedas entregues a ele em Seattle. Quando o avião pousou, ele libertou todos os passageiros, excepto o piloto, o co-piloto e a aeromoça. Logo que o dinheiro foi entregue no meio da pista bem iluminada, Cooper pediu que o piloto descolasse para o México, voando a uma altitude de 10.000 pés. Logo após a descolagem, sobre o noroeste montanhas de Portland, o Cooper armou um pára-quedas e pulou.

Ele nunca foi visto de novo. Será que ele sobreviveu? Em 1980, quase 6000 dólares em dinheiro foram encontrados em pacotes numa praia, mas não há sinais de um corpo. O caso continua em aberto e é o único crime não resolvido na história da aviação dos Estados Unidos da América.


Compartilhe este artigo :


Share

0 comentários:

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!