Millenium BIM e seus baldinhos



O título deste artigo parece estar no sentido figurativo ou até mesmo sem sentido, mas depois de ver as fotos você vai chegar à conclusão de que não poderia existir título melhor.

Teto/tecto de uma das agências do Banco Millenium Bim


Todos sabemos que o Millenium Bim gasta milhões e milhões patrocinando grandes eventos e programas de TV e/ou semelhantes, gasta milhões contratando rostos para publicidade, todos sabemos que o Millenium Bim é o maior banco de Moçambique e dinheiro nunca foi problema para eles.

Numa das minhas poucas idas à agencia do BIM da 24 de Julho no BC, eu encontrei um cenário um tanto quanto vergonhoso para os padrões do banco que é tido como um dos melhores de África, se isso for mesmo verdade, eu acredito que o bom atendimento e o bem estar dos clientes não consta na lista de requisitos para essa eleição. O banco estava lotado, e dos vários balcões que lá existem só um estava atendendo os clientes, algo que é super comum em todas as agencias, por isso não me preocupei e fui tomar meu lugar na fila. 
Pouco depois eu me dei conta que estavam lá dois elementos que em nada tem a ver com um banco, veja na foto:
Dois Baldes com água suja no chão do Millenium Bim

E aí você se pergunta o que os baldes de toilette estão fazendo numa agencia bancária? A resposta é simples, os baldes estavam impedindo que a água da chuva que entrava pelo teto não molhasse o chão (veja a primeira foto mais acima). Mesmo com os baldes, o chão estava molhado, os clientes da fila só não ficaram ensopados graças à sua habilidade de driblar as gotas  aleatórias que caíam em todo lado.


Oh senhores directores, subs, sub-subs, etc do BIM, nós sabemos que vocês não formam filas no banco onde "trabalham", sabemos também que vocês não dão a mínima para os clientes (muito menos para os "xissiwanas" como eu) mas façam o favor de diminuir o salário do Stuwart e dos muitos funcionários incompetentes que vocês tem aí e mandem reparar esse problema de infiltração (nem fica bem numa zona daquelas), porque nós não queremos ter que usar roupa de banho para ir ao banco. Aproveitem também para mudar aquelas máquinas "podres" da Belita cujos botões só funcionam à marteladas, façam manutenção das máquinas à noite (todos dias num ouvimos as mamanas dizendo: "Nao tem sistema")coloquem acentos nas ATMs do Hospital Central a não ser que vocês queiram que clientes doentes morram em pé na fila, contratem outra empresa de segurança porque não aguentamos mais aqueles magrelos da G4S, restituam o antigo método de depósito bancário que levava 1/3 do tempo que o atual leva.

É provável que os grandes barrigudos do BIM nem leiam esse texto, e se por acaso lerem, ficarão indiferentes, pois esses problemas não os afetam, mas é bom que eles não se esqueçam que... Eu Sou Daquí (...) sim, se continuam a nos enrabar assim, vamos mudar definitivamente para o BCI.


Compartilhe este artigo :


Share

1 comentário:

  1. Ops! essa foi a doer.....só pra acrescentar: ATM´s do BIM nunca estão em pleno, se tem duas caixas automáticas funciona uma ou nenhuma delas....depois dizem que ja atingiram o cliente Um Milhão

    ResponderEliminar

Siga o Moz Maníacos no Facebook

Olá leitor,
Nao comente como Anónimo Use a opção Nome/Url para comentar com seu Nome ou Nick. Obrigado!